sábado, 30 de julho de 2011

Final de Semana e Compras

Ola meninas e chega mais um final de semana!!! Tudo de bom né!!! Hoje é dia de encontrar os amigos e inaugurar a casa da Joice e do Gu (eeeeeeeee amanhã coloco uma fotinho do encontro). Não tem coisa melhor do que um final de semana regado a boas risadas, e o Amor do meu lado. Mas claro Noiva que é Noiva (isso juntamente com o Noivo mega presente em tudo) final de semana é hora de correr atrás de alguma coisa rsrsrs e o nosso não poderia ser diferente ne?!?! Tenho que aproveitar as folgas do Noivo para ver alguns detalhes que fazem a diferença. Hoje fomos comprar o ultimo item do convite das Nossas Super Damas, estão ficando a coisa mais linda, simples, porem feito com carinho e agora é torce para que elas gostem!
Também vamos ter uma novidade nas próximas semana (sobre os padrinhos) meninas fiquei encantada (como sempre né tudo que a gente faz a gente se encanta).
Bom por hoje é só meninas e sem fotos no post, apenas amanhã venho com fotos do encontro na casa da Joice e do Gu! Porque foto das coisas agora só depois que entregarmos (não vejo a hora ou melhor dizendo o Noivo esta numa ansiedade enorme tem hora que acho que maior que a Noiva rsrsrs).

Beijocas e um otimo final de semana.

Um super bolo para uma mega reunião de Amigos
Uma verdadeira Amizade...
Amigos para Sempre!!!
Um super casal que merece tudo de melhor Sempre.
Um super Brinde a essa nossa ETAPA... Parabéns Gu e Joice por mais um sonho REALIZADO, que Deus abençoe sempre vocês!!!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mais um selinho

Ola meninas tudo em ordem? Comigo tudo graças a Deus, no começo da semana ganhei mais um selinho (eeeeeee) e dessa vez veio da Lindona da Valeria do blog http://valeriaehelton.blogspot.com/
A diferença do outro selinho que ganhei na semana passa é que esse veio com um desafio. E o desafio é mostrar o que carrego na minha bolsa.

As regras são as seguintes:

1-) Indicar dez blogs;
2-) Exibir a imagem do selinho no seu blog;
3-) Postar o link do blog que indicou;
4-) Publicar as regras;
5-) Avisar os indicados.

Os blogs indicados são:


Aqui esta o que carrego na minha super bolsa.

Nela eu carrego: Maquina digital, carteira, remédio, celular, carregador de celular, cabo da maquina, escova de cabelo, escova de dente, batom, gloss, lápis, delineador, rimel, chaves (casa e da empresa), óculos de sol, creme, produtos de higiene pessoal, sombra e a agenda volta para bolsa aos finais de semana(durante a semana fica na empresa).

Beijocas e ate mais.

domingo, 24 de julho de 2011

Mais um (X) no nosso check list

Ola meninas tudo em ordem? Aqui tudo graças a Deus!!! E la se vai mais um final de semana... Eu aproveitei muito o Noivo estava de folga então foi as mil maravilhas.

Bom então vamos ao post de hoje pra encerrar o final de semana com chave de ouro ou melhor dizendo com muitoooooo doce!!!

Hoje fomos fechar mais um item da nossa lista, os doces e os bem casados, fechamos tudo com a Dalva (um verdadeiro espetaculo no que faz) apesar que os doces que encomendamos para o Nosso Grande dia não cheguei a provar mas o Noivo se divertiu fazendo isso (imagina que não ne a minha super baratinha) provou e aprovou todos.
Fechamos 6 tipos de doces um para cada gosto sem duvida... A escolha do Noivo foi a seguinte:

Caixinha de chocolate ao leite com trufa e cereja, Camafeu, Brasileirinho, Mini Trufa no Cacau, Casadinho e Olho de Sogra (a pedidos da Tia Zeza).

Meninas só de olhar aquele monte de doces hoje me deu ate agua na boca, mas me controlei muito e deixei essa parte por conta do Noivo. O melhor de tudo é saber que mais um item já esta resolvido e quem acompanha o nosso check list esta vendo que falta bem pouco, isso é maravilhoso. E vocês noivinhas lindas já passaram pela tentação da escolha dos Doces? E o que escolheram?

Olho de Sogra
Bem Casados
Brasileirinho
Mini Trufa no Cacau
Casadinho
Camafeu
Caixinha com trufa e cereja

Beijocas a todas e uma semana abençoada

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Selinho + Final de semana + 1 ano para o chá de cozinha

Bom dia meninas lindas!!! Que maravilha mais um fim de semana chegando, hoje o tempo aqui esta preguiçoso rsrsrs uma chuvinha fraquinha, otimo pra ficar em casa vendo TV e não fazer mais nada. Ou melhor continuar firme e forte nos preparativos para o Grande Dia!!!

Mas vamos ao post de hoje, ganhei o meu primeiro selinho (felicidade enorme) e veio da super Lindona Marcela do blog Nós dois no altar (http://nosdoisnoaltar.blogspot.com).
Muito obrigada Marcela pelo super selinho e pelo carinho de sempre.

As regras são as seguintes:

1 - indicar dez blogs;
2 - exibir a imagem do selinho no seu blog;
3 - postar o link do blog que indicou;
4 - publicar as regras;
5 - avisar os indicados;



Domingo (24/07) vou fechar os doces do Grande Dia (depois da degustação do Noivo, das Damas, algumas Madrinhas, o Irmão da Noiva e os Pais, menos a Noiva rsrsr devido a dieta) os doces foram escolhidos, apesar que foi super dificil a escolha ne...

E tambem as caixas dos convites dos padrinhos já estão prontinhas eeeee (ficou a coisa mais lindaaaa), mas sem foto aqui, devido as madrinhas de plantão que estão sempre por aqui rsrsrs e também já chegou uma parte do convite das minhas Super Damas... Logo logo venho com fotos de todos esses preparativos!

E exatamente hoje estou a 1 ano do meu chá de cozinha... meninas o duro é a ansiedade rsrsrs, estou preparando tudo com muito carinho para que fique sempre na lembrança das pessoas esse dia.
Créditos ao Super irmão da Noiva que montou o bolo da contagem de 1 ano para o Chá de Cozinha

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Porta Guardanapos

Bom dia meninas, tudo em ordem? Aqui graças a Deus tudo caminhando certinho!!!

O post de hoje é sobre porta guardanapos, já tem um tempinho que estou na busca desse item para o meu Grande Dia, mas tudo que eu vejo ou fica muitooo caro ou então é meio que complicado para fazer rsrsrs. Semana passada achei um maravilhoso da Noivinha Manu do blog Vestida pra Casar, fiquei apaixonada pelo porta guardanapos que ela esta fazendo para o seu Grande Dia.

Mas confesso que eu ate tentei montar (com a ajuda da Mamis e do Noivo) mas achei que ficou tão estranho o pano não deu aquele volume bonito igual o dela, então fui pesquisar mais um pouquinho para ver se achava algo que não fosse tão complicado e que ficasse bonito e barato.
E claro que quem procura acha ne!!! Ai encontrei um em formato de Flor muito lindo por sinal.

Mas fora esse que eu encontrei na net, ainda tinha dois modelos em casa um que eu já mostrei aqui para vocês de croché (madrinha Ju) e um outro que eu ganhei das minhas super Damas (Anaisa e Analu) feito em fuxico uma graça também. E ate o momento o escolhido era o de fuxico, mas ai vendo os modelos na Net achei um em formato de Flor, mas precisamos montar um para ver se alem de lindo seria fácil de fazer e o preço que ia ficar (não podia ser nada muito caro porque são praticamente 300 e tambem nao podemos esquecer que muita gente depois joga fora ne).

Ai ontem Eu e o Noivo fomos ver preço de panos para montar um de modelo (o metro sai na faixa de 12,90 - organza com brilho) é um pano bem durinho e da um efeito lindo. Compramos um metro e fomos para casa montar um com a ajuda da Mamis sem duvida ne rsrsrs. No começo não foi muito fácil, porque a Noiva aqui explicou meio que errado o processo de montagem para a Mamis ne rsrsrs.

Mas depois coloquei o vídeo para ela ver e P.E.R.F.E.I.T.O, ela matou na hora o jeito fácil de fazer os Porta Guardanapos!!! Mãe é Mãe ne e a minha é sem comentários....
Aqui fica uma foto do modelo do Porta Guardanapo escolhido! O que vocês acham?

é tudo cortado em circulo (usei a medida da lata de Nescau) é feito 5 circulos
resultado final (modelo) vamos ver pra colocar a perola preta no miolo e ver como fica.

Beijos

sábado, 16 de julho de 2011

Não goste apenas do AMOR



Goste de alguém que te ame, alguém que te espere.

Alguém que te compreenda mesmo nos momentos de loucura.

De alguém que te ajude, que te guie.

Que seja seu apoio, tua esperança, teu tudo.

Goste de alguém que não te traia, que seja fiel, que sonhe contigo, que só pense em você, que só pense no teu rosto, na tua delicadeza, no teu espírito e não só no teu corpo, nem em teus bens.

Goste de alguém que te espere até o final, de alguém que sofra junto contigo, que ria junto a ti, que enxugue suas lágrimas.

Que te abrigues quando necessário e que fique feliz com tuas alegrias e que te dê forças depois de um fracasso.

Goste de alguém que volte pra conversar com você depois das brigas, depois do desencontro.

De alguém que caminhe junto a ti, que seja companheiro, que respeite tuas fantasias, tuas ilusões.

Goste de alguém que te ame.

Não goste apenas do amor.

Goste de alguém que sinta o mesmo por você...

Luís Fernando Veríssimo

Um otimo e apaixonado final de semana!!!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Para o Brinde

Ola minhas flores tudo bem? Aqui tudo maravilha ainda mais que hoje é sexta-feira ne, eita coisa boa e amanhã é dia de festa na Igreja!!!
Hoje vim mostrar para vocês as nossas taças para a hora do brinde, fizemos em uma rodada da Noiva Clau, acho que detalhes são tudo.

E vocês já escolheram as taças para o brinde do Grande Dia???


Um verdadeiro brinde ao AMOR...

Um otimo final de semana a todas.

Beijocas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Brincadeira

Meninas hoje recebi um convite para uma brincadeira e fiquei super feliz, pois foi o meu primeiro convite de quando eu comecei o blog!!!

E quem mandou foi a lindona da Marcela do Blog Nós dois no altar e a brincadeira funciona da seguinte forma:

Falar quem indicou, colocar 10 coisas que mais gosto com imagens, indicar 5 amigas!

Indico para participar:

Suzy - http://blog-suzy.blogspot.com
Vanessa Santos - http://vanesantos.blogspot.com
Valeria - http://valeriaehelton.blogspot.com
Carla - http://noivinhoscaethi.blogspot.com
Carolina - http://oelmomeama.blogspot.com


Deus sem Ele não somos nada


Minha Família meu Porto seguro


Ninguém mais ninguém menos que o meu AMORZÃO (presente de Deus)


Visitar sempre os Blogs e sempre que possível comentar


Fotografia (uma lembrança para vida toda)


Meu PC (não tem como ficar sem)


Uma boa musica


Chocolate (pura chocolatra)


Sapatos (amooo)


Viajar ainda mais se for do lado do meu amor.

A tradição do "Algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul."

Ola meninas lindas!!! tudo em ordem? Sei que muitas já sabem sobre a tradição mas mesmo assim vim fazer um post sobre o assunto.

Hoje vou falar um pouco de uma tradição de casamento que me encanta, adoro pequenos detalhes e acho que cada coisinha tem seu significado para o "BIG DAY" de cada noiva.
Como o casamento já é uma tradição, não podemos deixar de falar de uma das tradições mais comuns originada na Inglaterra nos tempos Vitorianos, você já ouviu a expressão:
"Something old, something new, something borrowed, something blue"

É uma tradição antiga que diz que a noiva deve carregar consigo no dia do casamento:


"Algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul"

um item a mais foi acrescentado nessa tradição:

".....and silver a sixpence in her shoe"

"Algo velho, algo novo, algo emprestado, algo azul e uma moeda em seu sapato"

Vou falar um pouco de cada um desses itens, para que ajude você a fazer a sua escolha de cada acessório para não fugir a tradição:

Algo velho
É um item muito familiar, é um laço entre as gerações, geralmente a Noiva usa uma jóia de família, ou o vestido da mãe, da avó, o véu de uma irmã. Algo que vem de geração em geração.

Algo novo
Para atrair sorte e sucesso a noiva deve usar uma pe
ça de roupa nova, uma lingerie por exemplo, um acessório novo, um sapato, a aliança ou até mesmo o vestido de noiva. Esse item também simboliza a sua nova vida ao lado de seu marido e a formação de uma nova família, então não custa caprichar.


Algo emprestado
Existe em sua vida, entre familiares e amigos alguém que você admire e que tenha um casamento duradouro, próspero e feliz? Então, empr
este dessa pessoa a peça que trará a você a mesma sorte, além de você fazer feliz esse casal que sentirá honrado por fazer parte desse momento especial, você trará mais sorte e felicidade a su
a nova vida. (Um casal exemplo Tia Luzia e Tio Anesio - 52 Anos de casados e muito bem casados) vou falar com ela sobre esse assunto.


Algo azul
O azul representa a virgindade: a Virgem é repre
sentada em azul, e não em branco. O branco é o símbolo de transformação, e antes da Igreja do século XIX instituir como vestido de noiva a cor branco, esta cor era usada somente como vestido de noivado. Há também, quem diga que o azul simboliza pureza e fidelidade, além de afirmarem que afasta o “mal olhado”. Hoje, pode-se usar a roupa íntima azul, uma flor azul nos cabelos, um brinco em detalhe azul, uma fita na barra do vestido, um cinto, um bordado com o nome das solteiras e qualquer outro detalhe que for do gosto da noiva



Moeda de Prata
Segurança financeira e riqueza é o que remete o costume escocês, onde o noivo coloca uma moeda de prata debaixo do pé esquerdo da noiva para a boa sorte ser completa. Nos dias de hoje já se usa uma Moeda fabricada no seu país de origem.


Fica a dica para quem ama as tradições como eu, e claro que pretendo usar cada um desses itens no Grande Dia.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Porta Alianças

Ola meninas tudo bem? Aqui tudo em ordem graças a Deus!

Bom o post de hoje é sobre o Porta Alianças, eu não tinha nem ideia de como seria o Porta Alianças do nosso Grande Dia, era uma coisa que eu não tinha me preocupado ainda e nem parado pra pesquisar na internet sobre.
Porem meu irmão, esse final de semana que foi para São Paulo alem do meu Terço lindo, ele trouxe também o nosso Porta Alianças (mais um presente pra vida toda).
E hoje a hora que o Noivo chegou ele entregou para nós e imagina a minha cara e a do Noivo ne a hora que abrimos a caixinha e vimos aquele Porta Alianças tão delicado e maravilhoso.
Agora já temos mais um item prontinho e não precisamos nos preocupar, que maravilha!!! Agora só vamos decidir quem entra com as alianças o Avô Geraldo (avô paterno do Noivo) ou a Avó Aurora (avó materna da Noiva). Provavelmente o Avô leve as nossas alianças e a Avó entre com uma flor ou algo desse tipo. E ai meninas gostaram do nosso Porta Alianças? (as fotos não estão legais, mas é um casal de pombinhas em cristal com filetes de ouro).

E vocês meninas já tem o Porta Aliança para o Grande Dia? E quem vai levar as alianças para vocês?

bjs


segunda-feira, 11 de julho de 2011

Presente - O Terço

Bom dia meninas lindas! Vamos começar mais uma semana e com certeza maravilhosa e abençoada.

O post de hoje é com relação a um presente M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O que eu ganhei ontem do meu Irmão, não cheguei a comentar com vocês que esse final de semana ele foi para São Paulo com o pessoal da Paroquia para visitar a Catedral da Sé e a Expo Católica, e claro que veio cheio de lembrancinhas para casa né. Mas a minha foi em Especial!!!

Foi uma super lembrança, um super presente e imagina que a Noiva aqui que nem é chorona né, não ia chorar muitoooo a hora que viu o que tinha dentro do pacote.
Nada mais nada menos que o TERÇO que vou usar no meu Grande Dia, meninas foi uma emoção tão grande que não tenho como colocar isso em palavras, sabe quando você não espera um presente assim (esperava uma lembrancinha simples) e a hora que vê consegue imaginar a sua entrada com o Terço na Igreja e parece ate que esta realmente acontecendo naquele momento, foi a sensação que eu tive ontem a noite e lógico tudo isso num choro só.

Com certeza foi um presente maravilhoso que pode passar o tempo que for vai estar sempre ali registrado nas fotos, filmagem e guardado sempre no meu coração.
Simplesmente a única coisa que eu tenho a dizer agora para o meu irmão é que ele é mais que Especial na minha vida é maravilhoso e eu AMOOOOOOO cada dia mais e mais. E vamos parar por aqui ne porque se não la vem choro de novo. Deixo as fotos para vocês verem que L.I.N.D.O.



Beijos e uma semana abençoada.

domingo, 10 de julho de 2011

Final de Semana

Ola meninas lindas, tudo em ordem? Aqui tudo maravilha, bom la se vai mais um final de semana ne!!! O meu final de semana foi otimo cheio de coisas boas, muitas risadas e tudo mais e o de vocês?

O noivo veio passar o final de semana todinho aqui comigo ooo coisa boa viu, ontem fui fazer uma visitinha para as minhas super damas e madrinhas, cheguei na loja e imagina se elas não estavam falando de mim ne (devido ao post anterior sobre os kilos a menos) e como sempre fui recebida cheia de beijos e abraços que coisa gostosa. Lógico que elas não poderiam ficar de fora da degustação dos doces para o Grande dia. E como eu esperava todas adoraram os doces, a Glaucia gostou do Bicho de pé, a Madrinha Cintia gostou do copinho com trufa e cereja (e também achou o doce com Damasco diferente) a Tia Zeza também gostou dos doces mas disse que prefere o tradicional Olho de Sogra em vez do Damasco, e a Analu e a Anaisa também aprovaram os doces para a festa, e claro o Noivo amou o bem casado disse que é de comer rezando rsrsrs.
Levei o modelo do porta guardanapo para elas darem uma olhada e ver se conseguimos fazer mas pareceu ser bem complicado os pontos viu mas ainda vou levar para uma Tia minha ver se é muito difícil, ai acabei trazendo outro modelo de porta guardanapo que a Tia Zeza pegou em um casamento esses tempos atrás super fofo também, logo mais vou postar a foto dele para vocês terem uma ideia.

A eu já ia me esquecendo meninas obrigada pela revista vou guardar aqui para quando Outubro chegar a gente começar a se preparar para esse item (SURPRESA).

Esse foi o meu fim de semana P.E.R.F.E.I.T.O.

Agora é começar a se preparar para a semana que vai começar né e claro firme na minha super dieta para que na próxima consulta eu volte mega feliz com o resultado também.

Beijos e ate mais

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Feliz Feliz Feliz

Oi meninas lindas, voltei como prometido e pelo título do post agora já deu pra perceber o tamanho da minha felicidade ne!
Felicidade é pouco meninas hoje como já tinha falado no outro post era retorno do endocrinologista e eu estava mega preocupada com o resultado desse 1 mês de tratamento (ou melhor desses 28 dias).
Bom mas para a minha alegria ao entrar no consultorio o Dr.Ieso foi só elogios pela minha força de vontade (mesmo sem subir na balança, porque ele disse que dava pra ver que o meu rosto ja tinha dado uma boa afinada), pois bem já eliminei 6 kg, isso mesmo 6 kg no prazo de 28 dias. A única coisa que esta errada ainda é a pressão, que não teve meio de abaixar (ela estava em 15 por 11 na 1 consulta) e eu ate acho que subiu um pouquinho porque hoje o doutor não me falou em quanto estava e me passou um remédio para tomar por 15 dias para ver se vamos conseguir controlar essa danada.
Ele disse que a pressão não vai conseguir continuar desse jeito (nas alturas) devido a perca de peso no decorrer da dieta. Bom mas mesmo assim fiquei mega hiper ultra FELIZ com o resultado desses 28 dias.

Ai vou aproveitar o post para colocar a foto do modelo do porta guardanapo para vocês verem ou melhor terem uma ideia porque as fotos não estão aquelas coisas ne.


E também vou deixar vocês cheias de vontade com a caixa de doces que recebi hoje para a degustação dos doces para o casório (mas não provei nenhum ficou por conta da Mamis, do Papis e do Irmão e amanha o Noivo também vai provar). Vou deixar por conta deles para a escolha dos doces tenho certeza que vou estar em boas mãos.


Beijos enorme em todas e obrigada pela força... um otimo final de semana e ai fica uma caixinha de tentação para todas rsrsrs inclusive para a Noiva aqui ne rsrsrs

Feliz Sexta-Feira

Oi meninas lindas tudo em ordem? Primeiro agradeço o carinho das noivinhas e claro das minhas Damas Analu e Anaisa no post anterior e tambem no bate papo durante o dia, hoje graças a Deus as coisas parecem estar tomando um rumo diferente e claro para melhor. Obrigada mesmo pela força!!!

Não sei se é por que hoje é sexta-feira, véspera de feriado, (e pra mim que trabalho de sábado isso é uma gloria ne rsrsrs) mas hoje eu estou numa alegria só! Além da data já ser algo propício à alegria de qualquer um ne sem duvida a tão sonhada sexta-feira.

Estou um pouco quebrada hoje mas isso é o normal, é que ontem chegou o meu simulador de caminhada (presente do noivo) e eu já comecei a fazer ne, meninas to com pernas e braços dolorido pra não falar caindo rsrsrs.Hoje tenho retorno no medico (ai que medo rsrs espero otimas noticias do Dr.Ieso), os exames pelo que vi ontem (claro que abri ne imagina que não) parece esta tudo em ordem a não ser abençoada diabetes que esta bem na raspa o máximo é 100 e eu estou com 97 quase marcando um gol ne, mas agora vai ser diferente devido a alimentação tudo vai voltar ao normal.
A também preciso contar para vocês uma Super Madrinha/Amiga/Irmã (Juliana) me levou um porta guardanapo de modelo de um casório eu achei uma graça e não parece ser tão difícil de fazer, então acho que já resolvi também esse pequeno problema, agora la vai serviço para as minhas super damas ne (Analu, Anaisa e a Glaucia quando estiver de folga).
A tarde depois que eu retornar da consulta eu volto pra contar o que já foi embora que não me pertence mais de forma alguma, e também para postar a foto do modelo do porta guardanapo.

beijos enorme e fiquem na torcida por minha consulta hoje hein.


Meninas e não esquecendo também, olhem para o nosso contador hoje marca 1 ano e 2 meses para o grande dia, como o tempo passa né eeeeeeeeeeeeee não é pra menos tamanha felicidade hoje dessa noiva aqui né!!!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Sem ânimo

Ola meninas lindas tudo em ordem? Aqui esta tudo mais ou menos essa semana foi complicada viu, mas se Deus quiser tudo vai passar tenho certeza disso e muita fé!!! Vim hoje para agradecer os comentários no meu cantinho e também dar as boas vindas as novas seguidoras obrigada por tudo meninas (amo ver a presença de vocês aqui no meu mundo). A e sexta feira (08/07) é dia de voltar ao medico para ver como foi o meu 1º mês na caminhada Rumo a Noiva Sarada, prometo que venho contar para vocês sobre a consulta, amanhã também pego o resultado de uma serie de exames que o medico pediu vamos ver o que vem pela frente ne. E também não poderia deixar de agradecer a minha super Dama Analu que esta mega empolgada para me ajudar nos preparativos, logo logo vou mandar muitos serviços para essas minhas damas maravilhosas, amooooo demais vocês. Analu, Anaisa e Glaucia (damas sempre presente na vida dessa noiva aqui)


beijocas e fiquem com Deus

terça-feira, 5 de julho de 2011

Promessas - casamento - Mário Quintana

Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora,
e sim respeitar a individualidade do seu amado,
lembrando sempre que ele não pertence a você e
que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?
Promete saber ser amiga(o) e ser amante,
sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra,
sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade
ou numa pessoa menos romântica?
Promete fazer da passagem dos anos uma
via de amadurecimento e não uma via de cobranças
por sonhos idealizados
que não chegaram a se concretizar?
Promete sentir prazer de estar com a pessoa
que você escolheu e ser feliz ao lado dela
pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor
conhece você e portanto a mais bem preparada
para lhe ajudar, assim como você a ela?
Promete se deixar conhecer?
Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil,
carinhosa e educada,
que não usará a rotina como
desculpa para sua falta de humor?
Promete que fará sexo sem pudores,
que fará filhos por amor e por vontade,
e não porque é o que esperam de você,
e que os educará para serem independentes
e bem informados sobre a realidade que os aguarda?
Promete que não falará mal da pessoa com quem
casou só para arrancar risadas dos outros?
Promete que a palavra liberdade seguirá tendo
a mesma importância que sempre teve na sua vida,
que você saberá responsabilizar-se por si mesmo
sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?
Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja?
Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher:
declaro-os maduros. "


MÁRIO QUINTANA